28 de setembro de 2011

PROJETO LER É 10



PROJETO LER É 10


Acesso à cultura certamente é uma das maiores armas contra a violência. E esta lógica está ganhando vida em algumas comunidades do Rio. O jovem Otávio Junior, morador da Penha, fundou o projeto de incentivo à leitura Ler é Dez -- Leia Favela, que já beneficiou 10 mil crianças e se tornou marca registrada da paz nos complexos da Penha e Alemão.


Indicação para Leitura:


O Livreiro do Alemão

O autor revela como um livro, que ele encontrou no lixo quando tinha 8 anos de idade, mudou sua vida para sempre. Morador do Complexo do Alemão, um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro, Otávio criou em sua comunidade o projeto Ler é 10 – Favela, cujo objetivo é ensinar às crianças o prazer da leitura. Apesar da violência, do tráfico de drogas e da carência de recursos dos moradores das favelas, a história de Otávio prova que o livro tem um grande poder de transformação na vida das crianças e jovens. Uma história de luta e superação tornar realidade um sonho que parecia impossível...
Clique na imagem e leia mais sobre este livro.



Sobre o autor: 

Nascido em 1983, é carioca do subúrbio do Rio de Janeiro, ator, performance-literário, contador de histórias e produtor teatral. Atua no segmento de entretenimento infantil desde 1998, é o fundador e coordenador-executivo do projeto Ler é 10 – Leia favela, desenvolve programas e atividades para promover a leitura, e é pesquisador autodidata de literatura infantojuvenil. Também escreve contos, roteiros de histórias em quadrinhos e poesias infantojuvenis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário